Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Três sobreviventes do voo da Chapecoense retornam ao Brasil entre segunda e terça em avião da FAB


Atualizado: 12/12/2016 as 12:39

O goleiro Jackson Follmann partirá de Medellin na Colombia as 15h BRST em uma avião Embraer Phenom 300, e não mais em um avião da FAB como publicado anteriormente. A aeronave fará escala em Manuas-AM e depois prossegue para São Paulo-SP.

O outro avião-ambulância é o da Força Aérea Brasileira. Ele vai sair de Brasília na madrugada de terça-feira (13). Deverá pousar em Medellín às 10h e decolar de volta ao Brasil às 11h40, horário de Brasília. 

Três sobreviventes da queda do voo da Chapecoense retornam ao Brasil entre segunda e terça-feira. O goleiro Jackson Follmann vai partir de Medellín em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) com previsão de decolagem às 10h (horário de Brasília) de segunda-feira, com destino a São Paulo. Já o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel retornam na terça, também em um jato da FAB, que parte da Colômbia às 11h e chega em Chapecó à noite.

Follmann, que não apresentou quadro infeccioso na amputação realizada na perna direita, vai ser transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para dar sequência aos cuidados médicos. Ruschel e Henzel, que já deixaram a unidade semi-intensiva e foram transferidos para quartos no Hospital San Vicente, em Medellín, seguem para Chapecó.

Já o zagueiro Neto, que tinha o quadro mais crítico, é o único dos quatro sobreviventes brasileiros que ainda não tem previsão de deixar a Colômbia. Após voltar a respirar sem ajuda de aparelhos, no fim de semana, o zagueiro deve sair da UTI e ser transferido para um quarto nesta semana — só então os médicos começaram a pensar na viagem ao Brasil.

Neto é o único dos sobreviventes que ainda não sabe do acidente. Sem lembrar da tragédia, ele acordou perguntando sobre a final da Copa Sul-Americana e questionando o que tinha acontecido no jogo para deixá-lo tão machucado. Por orientação de psicólogos do hospital, ele ainda não foi informado das mortes dos companheiros de time.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário