Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Turbulência em voo da Qatar deixa 4 feridos


Em 3/12 o voo QR708 da Qatar Airways com a aeronave Boeing 777-3DZ(ER) matrícula A7-BAN de Washington Dulles, DC (EUA) a Doha (Qatar), com 350 pessoas a bordo, estava no nível de voo FL310 sobre o Oceano Atlântico cerca de 115nm a nordeste da Ilha de Lajes Terceira (Portugal), quando a tripulação alternou para Lajes relatando uma série de lesões a bordo depois de experimentar turbulência. A aeronave desceu ára 6000 pés para despejar combustível e pousou com segurança na pista RWY15 de Lajes cerca de 35 minutos depoiss. Dois passageiros tiverem ferimentos graves (um fraturou a perna) e dois tiveram lesões menores. Outro passageiro reclamou sobre dor do coração causando preocupações de um possível ataque cardíaco que acabou não passando de um susto.

Os dados de radar não mostram qualquer desvio de altitude nos últimos 45 minutos antes de alternar Lajes (de cerca de 420nm a oeste de Lajes até a saída do FL310).

Os passageiros relataram que a aeronave caiu repentinamente jogando os passageiros com cintos de segurança não presos para fora de seus assentos. Um menino de três anos foi jogado através do corredor para o colo de outro passageiro. Outros passageiros atingiram o teto resultando em uma série de lesões . Máscaras de oxigênio cairam como resultado do encontro de turbulência. A aeronave precisou passar a noite em Lajes devido à limitação de tempo de serviço da tripulação.

Um hospital da Ilha Terceira informou que três passageiros foram levados para o hospital, dois tiveram alta após o tratamento e um terceiro permaneceu no hospital. Os passageiros foram levados para hotéis.

Um Boeing 777-3DZ(ER) substituto matrícula A7-BAH foi despachado para Lajes para continuar o vôo na manhã de 5 de dezembro. A aeronave da ocorrência está sendo verificada sobre possíveis danos estruturais.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário