Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Guardian Avionics recebe aprovação da FAA para iPad como equipamento para aviação geral

Guardian Avionics iFDR-PM-IPAMI
Inúmeras aplicações fizeram esses dispositivos comuns incrivelmente úteis para os pilotos. No entanto, usar um iPad no cockpit pode não ser tão fácil quanto você gostaria.

Se você é um passageiro ou um co-piloto, você pode segurar um iPad ou iPhone e fornecer informações para o piloto no comando. No entanto, se você voar solo, você precisa desse dispositivo para ser montado de forma segura. Existem algumas maneiras, mas a maioria é bastante desajeitada e pode deixar um emaranhado de fios.

A Guardian Avionics fez seu nome na aviação com unidades de detector de monóxido de carbono. Em poucos anos, seus produtos se tornaram equipamentos comuns em muitas marcas de aeronaves GA (aviação geral), muitas vezes como equipamentos fornecidos pelo fabricante.

"Nada foi integrado bem dentro do cockpit", disse o gerente de marketing e vendas Ryan Keough. "Queríamos fazer algo que fosse mais permanente e mais limpo."

Após a inserção de um iPad ou iPhone, o dispositivo se conecta a uma tomada de carregador e cabo de áudio. Seu tablet permanecerá aceso e continuará carregado, além do áudio que pode ser roteado para o fone de ouvido, se desejar.

Aprovado para aviação geral

Em setembro de 2016, a Guardian anunciou que a empresa recebeu a primeira aprovação da FAA para instalar os produtos fabricados em aeronaves certificadas como "Equipamentos de Reforço de Segurança Não Requeridos" (NORSEE) de acordo com os requisitos descritos no PS-AIR-21.8-1602.

"Esta nova autorização permite que todos os modelos da linha Guardian Avionics iFDR Panel Mount para iPad e iPhone e todas as Fontes de Alimentação iFDR Power 150 e 250 USB sejam instalados em todas as aeronaves de aviação geral CFR Parte 23 e nas Partes 27 e 29 categoria normal e transporte", disse Ash Vij, presidente e fundador da Guardian Avionics.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário