Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Interjet retorna 11 Suckoi SSJ100 em serviço após reparos


A Sukhoi Civil Aircraft (SCA) da Rússia completou os reparos em todos os 11 Sukhoi Superjet 100 (SSJ100) que estavam parados pela companhia aérea mexicana Interjet, o único operador SSJ100 nas Américas.

A empresa deixou em solo 11 dos 22 SSJ100 no final de dezembro de 2016 depois que a SCA identificou uma falha pequena no estabilizador de cauda de uma aeronave durante as inspeções. No final do ano passado, especialistas da SCA foram enviados ao México para realizar todas as tarefas de manutenção necessárias.

As seis primeiras aeronaves foram devolvidas ao serviço em 9 de janeiro. O procedimento de solução de problemas foi acordado com autoridades aeronáuticas russas e realizado sob o controle das autoridades mexicanas de aviação.

"Devido a esforços conjuntos com os especialistas da Interjet, em apenas duas semanas todos os 11 aviões foram restaurados e voltaram a funcionar", disse o presidente da SCA, Kamil Gaynutdinov.

"Graças ao trabalho conjunto com o fabricante, o processo foi realizado em um tempo menor do que inicialmente considerado, o que permitirá à Interjet operar com toda a sua frota de 70 aeronaves em mais de 300 vôos diários", disse o CEO da Interjet, José Luis Garza.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário