Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ampliação no número de voos movimenta Aeroporto de Chapecó


A partir do mês de fevereiro o número de voos diários no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó será ampliado. A companhia aérea Azul, que antes operava em quatro dias da semana, agora passa a oferecer voos regulares de segunda a domingo.

A operação informada pela companhia é de três novos voos regulares, na terça-feira, quinta-feira e domingo. A ampliação começa a valer a partir do dia 4 de fevereiro. Com a ampliação, o número de operações semanais no Aeroporto de Chapecó passará de 80 para 90. Além da Azul, outras duas companhias aéreas operam na cidade: Avianca e Gol, todas com aeronaves a jato. Os principais destinos são: Florianópolis-SC, Porto Alegre-RS, Campinas-SC, Guarulhos-SC e Brasília-DF, com uma média de passageiros/mês de 30 a 35 mil usuários.

A expectativa é que com este incremento nas operações o número de embarques e desembarques em 2017 seja superior ao registrado no último ano. De primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2016, passaram pelo Aeroporto 419.685 passageiros, uma variação negativa de 5,9% se comparado a 2015 quando foram contabilizados 446.135 pessoas. Segundo o Prefeito Luciano Buligon, a queda na movimentação é reflexo da crise econômica pela qual o País passa. “A crise atingiu o ápice no Brasil em 2015, mas apenas em 2016 é que começamos a sentir os maiores reflexos e isso não foi diferente para o nosso Aeroporto. Além disso, todos os custos da aviação são em dólar, o que também ajudou a aumentar os valores e consequentemente diminuiu a procura”.

Apesar das variações na movimentação, o Aeroporto de Chapecó tem status interestadual. Recebe passageiros de toda a macrorregião, compreendendo o noroeste do Rio Grande do Sul, sudoeste do Paraná e Extremo Oeste Catarinense. Atende 250 municípios, compreendendo 2,5 milhões de pessoas. A posição geográfica favorável, investimentos realizados na infraestrutura, dimensões e qualidade da pista e condições de segurança operacional, são outros fatores que contribuem para atestar o Aeroporto de Chapecó como um dos melhores do interior do Brasil. “O nosso aeroporto é a porta de entrada para movimentar a economia e atrair novos investimentos”, complementou o Prefeito.

Melhorias na Infraestrutura

A Administração Municipal de Chapecó estuda alternativas para melhorar a infraestrutura existente. “Nosso desafio é trabalhar para enfrentar o crescimento do nosso Aeroporto. O que for possível ser viabilizado pelo Município vamos fazer”, afirmou o Prefeito. Uma empresa de consultoria está elaborando um Plano Estratégico a fim de garantir maior conforto, mobilidade e segurança na estrutura atual, e possibilitar novas alternativas operacionais. A empresa estuda um modelo que prevê a ampliação do terminal existente com a viabilização de nova esteira de bagagens.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário