Todos os voos domésticos da United Airlines ficaram no solo na noite de domingo (22). Funcionários dos EUA disseram que o Aircraft Communications Addressing and Reporting System (Sistema de endereçamento e reporte de comunicações de aeronaves), ACARS, teve problemas com baixa largura de banda. A United descreveu como "uma parada no solo está em vigor para voos domésticos devido a um problema de TI".
O Departamento de Aviação de Chicago disse à Associated Press que "66 voos foram cancelados apenas no Aeroporto O'Hare de Chicago, embora não foi identificado o número total de voos afetados".
Com sede em Chicago, a United Airlines e a United Express operam mais de 4.500 vôos diários para 339 aeroportos em cinco continentes, embora os voos internacionais não tenham sido afetados pela aterragem de domingo à noite.
A indústria de aviação dos EUA sofreu várias falhas de computador nos últimos anos, incluindo uma edição de 2015 na United, que impediu a transportadora de embarcar passageiros e expedir tripulações, significando que milhares de passageiros ficaram incapazes de voar.
Delta e Southwest Airlines também experimentaram problemas de computador causando atrasos e cancelamentos no ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário