Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Caça Gripen cai e piloto morre em exibição no Dia das Crianças na Tailândia


Um piloto morreu neste sábado (14) por conta da queda de um caça Saab JAS 39C Gripen matrícula 70110 (serial CN: 39-406, Thai serial Kh20-10/56) da Força Aérea da Tailânida (RTAF - Royal Thai Air Force). O caça participava de uma exibição por causa do Dia da Criança na província de Songkhla, no sul da Tailândia, de acordo com informações divulgadas pelos veículos de imprensa locais.

Um carro de bombeiros foi ao local do acidente para apagar o fogo, que não deixou feridos, mas diversos voos tiveram que ser desviados temporariamente.A aeronave, um caça Saab 39 Gripen de fabricação sueca, caiu na pista de aterrissagem do Aeroporto de Internacional de Hat Yai, após realizar uma manobra de simulação de ataque, segundo o jornal "Bangkok Post".

O primeiro-ministro e chefe da junta militar tailandesa, Prayut Chan-ocha, expressou suas condolências aos familiares do piloto, identificado como Dilokrit Pattavee.

O Dia da Criança na Tailândia é celebrado no segundo sábado de janeiro desde 1955, e inclui visitas de menores à sede do governo, parlamento, parques naturais e quartéis militares, assim como concertos e atuações populares.


Outro video mostra a aeronave taxiando antes da decolagem.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário