Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Gol com destino ao RJ suspende decolagem no aeroporto do DF


Um Boeing 737-76N da Gol matrícula PR-GON suspendeu a decolagem no aeroporto de Brasília nesta quinta-feira (26). O problema ocorreu por causa de uma falha no motor. O voo GLO 2061 iria decolar da capital federal às 9h44 para o Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Inframerica, que administra o terminal brasiliense, os 107 passageiros tiveram de desembarcar da aeronave. Eles terminaram de reembarcar na mesma aeronave por volta das 11h47.

Segundo a Gol, houve "uma limitação técnica no momento da partida de um dos motores", em solo, antes de iniciar o taxiamento para decolagem. A empresa diz que a aeronave retornou ao estacionamento para verificações da equipe de manutenção da companhia. "A Gol ressalta que este é um procedimento de prevenção e de segurança, comum na aviação."

A aeronave foi liberada pela equipe de manutenção e deve seguir viagem às 12h. A companhia disse lamentar os transtornos causados e afirmou que "todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão".

 O voo seria feito em uma hora e quarenta minutos e estava previsto para pousar no Rio de Janeiro às 11h19. A empresa não quis dizer quando foi realizada a última manutenção.

A aeronave foi construída em 1999 e desde 2005 opera com a Gol. Ele tem capacidade para levar 138 passageiros e 61 toneladas divididas entre bagagem e combustível.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário