Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video mostra acidente do helicóptero de Capitólio-MG de dentro da aeronave


Imagens inéditas do acidente com o helicóptero que caiu em Capitólio, no sul de Minas, mostram a queda do ponto de vista de quem estava dentro da aeronave.

A cena foi gravada com uma câmera carregada pela passageira do banco da frente.

Logo depois, o alarme da aeronave dispara e o que se vê é o helicóptero indo em direção ao solo. Neste momento, os ocupantes estão em silêncio.

Até segunda-feira, 23, os três passageiros que estavam no helicóptero continuavam internados na Santa Casa de Passos, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com o hospital, apenas um paciente autorizou a passar o estado de saúde. Tiago Rosa Travassos, de 31 anos, tem quadro estável.

Baixa rotação (RPM)

Depois do choque, a câmera continua gravando. Veem-se apenas pequenas ondas no canto direito do vídeo, até que um barco se aproxima para ver o que aconteceu e é afastado aos gritos de quem está na margem, certamente com medo de que pudesse haver uma explosão.

Um especialista que assistiu ao vídeo, afirma que o helicóptero parece ter decolado com rotação do motor abaixo da necessária para a manobra: “É como arrancar um carro em quinta marcha, só que com consequências desastrosas", afirma.

“A aeronave decola com a rotação fixa, se a rotação estiver abaixo do nível e o piloto acionar o coletivo, que é o comando que faz a aeronave subir, esse acionamento faz disparar uma buzina ou sirene de modo a advertir o piloto do problema”, diz o especialista.

Por meio de nota, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) afirmou que os investigadores já começaram a fazer a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PP-MAM.

“A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos. Todos os dados relevantes serão considerados ao longo do processo de investigação. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, afirmou

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário