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Bombardier entrega primeira variante do novo cargueiro


A Bombardier entregou o primeiro  CRJ200 Special Freighter (CRJ200SF) para a Gulf & Caribbean Cargo, com sede em Waterford, Michigan.

O CRJ200SF, bem como o CRJ100SF, são conversões de versões do jato regional de passageiros construído pelo Canadá. A Aeronautical Engineers (AEI) com sede em Miami, na Flórida, um fornecedor de certificado de tipo suplementar (STC) terceirizado pela Bombardier, realizam as modificações, sendo a pricinpal, a instalação de uma porta de carga de 238,7 cm x 195,6 cm.

Em seu novo "disfarce", os cargueiros especiais podem transportar 14.840 lbs. (6.731 kg) de carga útil no convés principal, com oito posições de palete de 61,5 "X 88" para containerização.

"Os jatos CRJ100 e 200 são os ativos em que as companhias aéreas regionais construíram sua existência", disse David Speirs, vice-presidente de aviação comercial da Bombardier. "No entanto, eles estão gradualmente sendo substituídos em favor de aeronaves maiores e estão encontrando casas em mercados secundários com modificações como conversões de cargueiro da AEI. Continuamos a ver um crescente interesse nessas aeronaves usadas de setores tradicionais e emergentes da indústria ", disse ele.

"A base de operadoras CRJ100 e 200 cresceu cerca de 120% nos últimos oito ou nove anos, uma forte indicação da força, versatilidade e apelo constantes da aeronave", acrescentou Speirs.

AEI VP-vendas e marketing Robert Convey disse: "Até agora, temos 45 pedidos de conversões de aeronaves de uma variedade de operadores e nós esperamos converter mais de 100 aeronaves ao longo da vida do programa. Acredito que a maioria dos aviões CRJ100SF, CRJ200SF serão operados em serviços regionais de longo alcance com demanda reduzida que exigem a velocidade de um jato, mas não podem suportar cargueiros maiores ".


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