Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Buscas por avião da Malaysia estão encerradas, anunciam autoridades


Autoridades da Malásia, da China e da Austrália anunciaram, nesta terça-feira (17), que encerraram as buscas pelo avião Boeing 777-2H6(ER) da Malaysia Airlines matrícula 9M-MRO, que desapareceu em março de 2014 no Oceano Índico. Parece que um dos maiores mistérios da aviação vai ficar sem resposta pelo menos por enquanto.

Foram quase três anos de buscas pelos destroços do jato da Malaysia Airlines, que fazia a rota Kuala Lumpur - Pequim. O voo MH 370 desapareceu com 239 pessoas a bordo, a maioria chineses, sem qualquer aviso de problema mecânico, falha de motor, falta de combustível.

Rastreando sinais de satélite, chegou-se à conclusão de que o Boeing se desviou bastante da rota, tendo caído no oceano na altura da costa da Austrália. Uma operação de resgate multimilionária varreu 120 mil km² do Oceano Índico, mas apenas alguns pedaços comprovadamente do avião foram encontrados, não ali, porém perto da África.

Esse é um caso em que nem a tecnologia mais moderna de aviões com radares, navios com sondas submarinas e robôs rastreadores conseguiu solucionar o mistério.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário