Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

PMPR divulga vídeo de avião que caiu com mais de 300 quilos de cocaína no Paraná


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou um vídeo com imagens do momento da retirada de mais de 300 quilos de pasta base de cocaína (separada em tabletes) do avião monomotor que caiu em Querência do Norte, no noroeste do Paraná, neste sábado (14). Para ter acesso a droga, a equipe precisou mudar a aeronave de local (após autorização de órgão competente) e contou com o apoio de um trator de um fazendeiro da região.

Segundo a PM, após serem informados que um avião teria caído naquela região, as equipes da área deslocaram-se para averiguar a situação e constataram uma aeronave que estava caída sem vítimas e sem o piloto. Ao checarem a aeronave, foram encontrados, inicialmente, cerca de 60 quilos de pasta base de cocaína no seu interior, e, posteriormente, mais de 300 quilos do mesmo material que estavam escondidos no tanque de combustível do avião. No total, foram apreendidos 384 quilos de pasta base de cocaína.

Devido à periculosidade da carga apreendida, a mesma se manteve sob a custódia da PM até que obtivesse a autorização para incineração, que aconteceu neste domingo (15).

Alguns equipamentos da aeronave foram encaminhados à Polícia Federal em Maringá para serem periciados.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário