Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Príncipe saudita leva 80 falcões em classe executiva de voo


Sem ter como transportar seus animais de estimação, um príncipe saudita levou 80 falcões na classe executiva de um voo da Qatar Airways. A imagem impressionante dos animais devidamente acomodados foi postada na rede social Reddit, e voo chamou atenção dos internautas.

Muitos questionaram quanto o príncipe teria pago para levar os animais. Segundo o jornal “Mirror”, os falcões foram transportados na cabine, e não no compartimento de bagagens, por excesso de bagagem. Segundo regras da companhia para os Estados Unidos, a Qatar Airways permite que seus clientes levem até seis pássaros na classe econômica, com preços variando entre R$ 350 e R$ 2.000 por ave, dependendo do destino. Mas, pelo visto, as regras não se aplicam a um príncipe saudita.

A Etihad, outra empresa da região, também deixa que donos levem seus bichos de estimação alados, desde que apresentada a devida documentação.

Habitualmente utilizados em caçadas, os falcões são animais muito populares nos Emirados Árabes, local onde o falconismo é um esporte que movimenta milhões de dólares.

Abu Dhabi, a capital dos Emirados, tem o maior hospital especializado em falcões do mundo. A preocupação com as aves é tamanha que o país emite passaporte para elas, buscando coibir o tráfico.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário