Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Técnicos vão investigar causas da queda de helicóptero em Buritama


Uma equipe da Aeronáutica deve vir a Buritama (SP) para investigar a queda de um helicóptero. A aeronave caiu nesta sexta-feira (13) na região rural da cidade. O empresário que pilotava e o passageiro já tinham se envolvido em um acidente aéreo parecido com esse, há dois anos.

O helicóptero caiu em uma propriedade rural às margens do rio Tietê. O servente Fernando Rodrigues dos Santos mora há poucos metros de onde a aeronave caiu e viu quando o helicóptero decolou de um clube que fica a aproximadamente dois quilômetros do local do acidente. “Acho que ele percebeu o barulho que o helicóptero fez e retornou para pousar, mas não conseguiu fazer o pouso forçado, veio para um pasto para tentar pousar, mas tinha um fio de alta tensão e acho que ele não viu, bateu e caiu”, afirma.

Fernando contou ainda que o passageiro conseguiu sair sozinho do helicóptero, o piloto acabou ficando preso. “Passageiro estava em cima do helicóptero, nós tiramos ele, o outro pediu ajuda porque estava enroscado no cinto, peguei uma faca para cortar o cinto e tirar ele do helicóptero”, diz.

Os dois homens foram levados para a Santa Casa de Buritama. Segundo a administração do hospital, os dois tiveram apenas ferimentos leves. No acidente desta sexta-feira, a polícia aguarda a chegada do Cenipa, órgão da aviação que vai investigar o caso. “No momento a gente deixa o local em segurança, para não vazar combustível e estamos aguardando a Aeronáutica para analisar o acidente”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros Wagner Peron.

A Polícia Militar está no local esperando a chegada dos técnicos da aeronáutica. No acidente, a parte onde fica o número que identifica o helicóptero ficou danificada, por isso ainda não há informações de quem era o dono e se tinha alguma irregularidade. A perícia deve esclarecer isso.

De acordo com a Santa Casa de Buritama, o empresário que pilotava a aeronave foi transferido para um hospital particular de São José do Rio Preto, mas já teve alta e passa bem.. O passageiro está internado em um hospital particular de Araçatuba e o estado de saúde dele não foi informado.

Outro caso

De acordo com a Polícia Militar, esse mesmo piloto sofreu um acidente semelhante há aproximadamente dois anos. O acidente foi em dezembro de 2014. O helicóptero caiu no meio de um canavial minutos depois de decolar de uma propriedade rural. Na época o piloto sofreu apenas ferimentos leves e o passageiro chegou a ser encaminhado para UTI do Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP).

Naquele acidente, a Anac confirmou que o empresário Antônio Carlos Franco, que pilotava o helicóptero, não tinha licença para comandar a aeronave e que também estava com a documentação vencida.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário