Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Porto Velho celebra seus 38 anos

 

O Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho/RO, comemora seu 38º aniversário sob administração da Infraero.

O terminal conta com voos diretos para Brasília/DF, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE e Rio Branco/AC. Em 2016, foram registrados mais de 830 mil passageiros, entre operações de embarques e desembarques.

O aeroporto passou por uma reforma de ampliação em 2002, quando passou a contar com área de 9.350,87 m². Em outubro de 2011, foi feita uma nova ampliação, com acréscimos na praça de alimentação, área de bagagem e embarque e desembarque, passando para 10.500 m² de área construída, oferecendo um ambiente climatizado, informatizado, moderno e funcional.

Em novembro de 2014, com investimentos de R$ 6,8 milhões em obras de infraestrutura e na construção das novas vias de acesso ao sistema de pistas e pátio, uma nova Seção Contra incêndio (SCI) foi entregue aos bombeiros locais.

A arquitetura do aeroporto tem referência na história da região, utilizando revestimento com pastilhas de porcelanas em cores alternadas: marrom, que remete ao madeiramento, e vermelho, que lembra as águas do Rio Madeira.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário