Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Substância causa fechamento de aeroporto de Hamburgo


Um total de 68 pessoas foi atendida neste domingo pelo serviço de emergência do aeroporto da cidade de Hamburgo, na Alemanha, após o vazamento de um gás no sistema de ventilação do local por causas ainda não conhecidas, informou o Corpo de Bombeiros depois de o terminal ter voltado a operar.

Como consequência do fechamento temporário do aeroporto, dois voos foram desviados para Berlim. Os demais aviões permaneceram sem descolar ou foram mantidos sobrevoando a região à espera de permissão da torre para aterrissar.

De acordo com o jornal "Bild", um dos aviões parados na pista era o do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que concluiu em Hamburgo uma visita oficial à Alemanha e se reunirá amanhã em Helsinque com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros indicou que nove pessoas foram hospitalizadas e que o aeroporto ficou mais de uma hora fechado para que o gás fosse completamente retirado.

Segundo a edição digital da revista "Der Spiegel", os bombeiros acreditam que pode ter sido uma brincadeira de mau gosto. De qualquer forma, o órgão descartou a hipótese de atentado terrorista.

Vários veículos da imprensa alemã informaram, citando fontes policiais, que um cartucho de gás de pimenta foi encontrado em uma lixeira do aeroporto. O sistema de ar condicionado ajudou a disseminar o gás que afetou as pessoas que estavam no terminal.

Os passageiros começaram a se queixar por volta das 12h locais. Vários apresentavam problemas respiratórios e irritação ocular. Logo depois, a direção do aeroporto emitiu um alarme para que as pessoas fossem temporariamente evacuadas dos terminais.

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros e do serviço de emergência atenderam os afetados pelo gás.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário