Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Vitória comemora 42 anos de operação


A Infraero anunciou que o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles/ES está completando 42 anos de operação sob administração da estatal. Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Vitória, e liga a capital capixaba a sete destinos nacionais: Campinas, Congonhas e Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Salvador/BA, através das companhias aéreas Azul, Gol e LATAM.

A pista utilizada para pousos e decolagens tem 1.750 metros de comprimento por 45 metros de largura, com uma média de movimentação diária de 128 voos e 8.458 passageiros. Em 2016, passaram pelo aeroporto mais de três milhões de usuários, entre embarques e desembarques.

O Eurico Salles também conta com um terminal de logística de cargas internacional, construído em 1976, que opera atividades de importação e exportação. O terminal recebe voos internacionais semanalmente, com uma companhia aérea operando o trecho Miami/Vitória. Em 2016, o complexo logístico capixaba movimentou 2.580 toneladas de carga.

Até o fim deste ano, os capixabas vão ganhar um novo aeroporto, com instalações modernas e arrojadas. As instalações contemplam um novo terminal de passageiros, com dois pavimentos, 31 balcões de check-in, 75 pontos comerciais, seis pontes de embarque e desembarque; além de um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves, com nove posições; e uma nova pista de pousos e decolagens, com 2.058 metros de comprimento e 45 metros de largura. Ao todo, estão sendo investidos R$ 523,5 milhões no empreendimento. Com as novas instalações, a capacidade do aeroporto passará para dos atuais 3,3 milhões de passageiros por ano para 8,4 milhões.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário