Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Azul volta a operar com jatos em Maringá-PR

 

Desde o primeiro dia deste mês de fevereiro, a companhia aérea Azul voltou a operar com aviões de propulsão a jato em dois voos diários no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, de Maringá.

Com capacidade para transportar 72 passageiros, os bimotores turbo-hélice ATR-72-600 foram substituídos por aparelhos a jato, fabricados pela Embraer, com 108 lugares.

Os voos no trajeto Maringá-Curitiba são realizados às 5h58 e 18h20, enquanto os de Curitiba-Maringá ocorrem às 16h50 e às 21h20. Outros horários da companhia continuam sendo feitos com aviões turbo-hélice.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, o aumento de 36 lugares em cada voo para Curitiba mostra que o volume de passageiros no aeroporto está crescendo, mas ainda não atinge o nível ideal. "A retomada de operações com aviões maiores recupera uma situação que já existia antes da crise e da queda da demanda. Entretanto, isso já sinaliza tempos melhores e a tendência de resgate do movimento geral no aeroporto, tanto em volume de passageiros quanto de procura pelo transporte de cargas", diz.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário