Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroportos de Florianópolis e Chapecó têm alta de passageiros em janeiro, Navegantes retrai


O movimento dos principais aeroportos em Santa Catarina mostrou oscilações diferentes em janeiro. Em Florianópolis, por exemplo, o Aeroporto Hercílio Luz recebeu 403 mil passageiros, um crescimento de 5,6% em comparação com o primeiro mês do ano passado. Em Chapecó, no Oeste, o terminal Serafin Bertaso _ que é administrado pela prefeitura _ também teve uma movimentação maior no período: foram 36 mil passageiros, acima dos 32,2 mil do ano passado e avanço de 11,9%.

Na Capital, o movimento de verão e as chegadas e partidas de turistas relacionadas às festas de fim de ano ajudam a explicar o aumento de passageiros, de acordo com a Infraero. No Oeste catarinense, o terminal de tornou uma alternativa de logística para o Noroeste gaúcho e o Sudoeste paranaense, que tiveram os vôos dos aeroportos de Passo Fundo e Cascavel, respectivamente, reduzidos.

Os dois resultados positivos se sobressaem à média brasileira, que teve retração no período. Segundo balanço da Infraero, em janeiro os aeroportos administrados pela companhia registraram o embarque e desembarque de 10.098.732 passageiros, leve queda de 2,25% comparada com os 10.331.773 do primeiro mês de 2016.

Já Navegantes, no Litoral Norte, na contramão dos outros resultados, teve uma retração grande no movimento de passageiros no começo deste ano: 19,9%. Foram 134 mil passageiros em janeiro de 2017 contra 167 mil no mesmo mês do ano passado.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário