Enquanto a tripulação de cabine descarregava os extintores de incêndio no compartimento superior, um carregador e um smartphone de um passageiro foi colocado em um recipiente de água.
A tripulação iniciou um desvio para Shenyang, onde a aeronave pousou com segurança cerca de 23 minutos mais tarde. Os serviços de emergência não precisavam intervir, mas a tripulação de cabine tinha contornado e esfriou o carregador / baterias.
A aeronave permaneceu no solo por cerca de 6,5 horas, depois continuou a viagem e alcançou Nagoya com um atraso total de 6,5 horas.
A companhia informou que um passageiro havia colocado seu smartphone, conectado a um carregador de bateria no armário. Cerca de 35 minutos após a partida, os passageiros observaram fumaça e fogo do bagageiro. A tripulação da cabine descarregou extintores de incêndio e subsequentemente o carregador foi submerso contendo uma bateria de lítio e smartphone (também contendo uma bateria de lítio) em um recipiente de água para extinguir o fogo e parar o calor do dispositivo.
Em 21 de fevereiro de 2017, informações adicionais afirmaram que um incêndio na cabine foi identificado e relatado ao cockpit pela tripulação de cabine, que imediatamente começou a descarregar extintores no fogo do armário. A tripulação declarou emergência e iniciou o desvio para Shenyang.
Um forte odor elétrico foi sentido a bordo do avião, obrigando a tripulação de voo a vestir suas máscaras de oxigênio. Cerca de 9 minutos após o incêndio (a aeronave estava descendo para 6000 metros / FL196 de altitude), a tripulação de cabine informou que o incêndio estava controlado e que o smartphone que causou o incidente foi colocado em um recipiente de água.
A aeronave continuou o desvio para um pouso seguro na pista 06 de Shenyang.
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