Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Smartphone pega fogo em bagageiro superior ao assento de avião


18 de fevereiro de 2017 - Um Airbus A320-214 da Spring Airlines, matricula B-9965 voo 9C-8617 de Harbin (China) para Nagoya (Japão), estava a 10.400 metros (FL340) de altitude a cerca de 50nm a leste de Shenyang (China) quando os passageiros observaram um incêndio em um dos armários superiores.

Enquanto a tripulação de cabine descarregava os extintores de incêndio no compartimento superior, um carregador e um smartphone de um passageiro foi colocado em um recipiente de água.

A tripulação iniciou um desvio para Shenyang, onde a aeronave pousou com segurança cerca de 23 minutos mais tarde. Os serviços de emergência não precisavam intervir, mas a tripulação de cabine tinha contornado e esfriou o carregador / baterias.

A aeronave permaneceu no solo por cerca de 6,5 horas, depois continuou a viagem e alcançou Nagoya com um atraso total de 6,5 horas.

A companhia informou que um passageiro havia colocado seu smartphone, conectado a um carregador de bateria no armário. Cerca de 35 minutos após a partida, os passageiros observaram fumaça e fogo do bagageiro. A tripulação da cabine descarregou extintores de incêndio e subsequentemente o carregador  foi submerso contendo uma bateria de lítio e smartphone (também contendo uma bateria de lítio) em um recipiente de água para extinguir o fogo e parar o calor do dispositivo.

Em 21 de fevereiro de 2017, informações adicionais afirmaram que um incêndio na cabine foi identificado e relatado ao cockpit pela tripulação de cabine, que imediatamente começou a descarregar extintores no fogo do armário. A tripulação declarou emergência e iniciou o desvio para Shenyang.

Um forte odor elétrico foi sentido a bordo do avião, obrigando a tripulação de voo a vestir suas máscaras de oxigênio. Cerca de 9 minutos após o incêndio (a aeronave estava descendo para 6000 metros / FL196 de altitude), a tripulação de cabine informou que o incêndio estava controlado e que o smartphone que causou o incidente foi colocado em um recipiente de água.

A aeronave continuou o desvio para um pouso seguro na pista 06 de Shenyang.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário