Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Vitória tem 65% da obra concluída, diz governo do ES


As obras de ampliação do Aeroporto de Vitória estão 65% concluídas. Foi o que constatou uma comitiva do governo do Espírito Santo que esteve no local na manhã desta segunda-feira (20).

A obra, que é de responsabilidade do Governo Federal, foi retomada em junho de 2015 e a previsão é de que seja entregue em setembro deste ano. O investimento total é de R$ 523,5 milhões.

Atualmente, segundo a Infraero, cerca de 1,3 mil homens trabalham nas obras. As equipes estão realizando instalações hidráulicas e elétricas para, em seguida, começar os serviços de acabamento.

"Essa obra é extremamente significativa para o Espírito Santo pela infraestrutura competitiva que vai conceder ao estado. Nossa visita tem como objetivo mostrar aos capixabas a evolução das obras que estão estruturando um parque aeroportuário compatível com a economia e o porte socioeconômicos do Espírito Santo", disse o governado Paulo Hartung durante a visita.

Passageiros

O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões (hoje) para 8,4 milhões. A pista também ficará maior, passando de 1.750m (hoje) para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, a ampliação do aeroporto também trará benefícios para a cadeia de logística capixaba. “Teremos novas oportunidades para o setor de transporte de cargas”, assinalou.

O subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, acredita que as obras vão gerar melhorias que logo serão percebidas pela população. “Os capixabas se surpreenderão positivamente com as instalações do novo aeroporto”, afirmou.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário