Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Boeing apresenta o 737 MAX 9


A Boeing apresentou nesta terça-feira, dia 7 de março, o seu primeiro B737 MAX 9, a segunda aeronave das quatro versões da família B737 MAX, perante alguns milhares de trabalhadores da sua fábrica em Renton, no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos da América.

O novo avião, cujo ‘roll-out’ estava a ser aguardado com grande expectativa em todo o mundo, tem capacidade para transportar 220 passageiros, mais 16 do que a versão B737 MAX 8, agora em testes finais depois da certificação da FAA e da EASA, e que deverá ser entregue aos primeiros clientes a partir do segundo semestre deste ano.

O primeiro B737 MAX 9 submeter-se-á a partir desta semana às primeiras verificações e testes de funcionamento dos sistemas de bordo, de abastecimento de combustível e de ligação de motores com as primeiras deslocações ainda em terra. O primeiro voo realizar-se-á nas próximas semanas, ainda sem data definida, indicaram fontes da construtora norte-americana. Segundo o programa da Boeing, os primeiros aviões B737 MAX 9 entrarão ao serviço das companhias aéreas em 2018.

Depois do MAX 8 e do MAX 9, a Boeing irá construir uma versão mais pequena, em 2019, denominada MAX 7 e, depois, apresentará o MAX 200, um avião de maior capacidade, que será lançado pela companhia de baixo custo irlandesa Ryanair que, em 2014, fez uma encomenda de 100 aviões deste modelo à construtora norte-americana.

A família B737 MAX é a terceira geração do popular Boeing 737, a gama de aviões de médio curso mais vendida em todo o mundo. Presentemente, as quatro versões do MAX já obtiveram 3.600 encomendas, sendo considerado o modelo de avião com vendas mais rápidas na história da Boeing.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário