Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Embraer E190-E2 fará ensaio técnico no Aeroporto de Santa Maria-RS


Nos próximos dias o Aeroporto de Santa Maria, Rio Grande do Sul, será palco de um ensaio técnico do sistema de rádio navegação da aeronave E190-E2, da Embraer. O teste do equipamento consistirá na realização de aproximações da aeronave utilizando procedimentos vigentes previstos, além do reabastecimento em solo santa-mariense.

A administração operacional do Aeroporto acredita que este ensaio possibilitará avaliar como o equipamento opera na cidade e a capacidade do Aeroporto em atender a este modelo. A aeronave E190-E2 é o primeiro modelo da segunda geração da família E-Jets de aviões comerciais, com motores de consumo mais baixo, o que aumenta a o alcance das aeronaves, e controles de voo totalmente “fly-by-wire” (FBW), uma tecnologia que eleva significativamente o nível de automação da aeronave, que tem capacidade para até 114 passageiros.

O equipamento é avaliado em US$ 58,2 milhões e terá estreia comercial em 2018. O ensaio deveria ter ocorrido na manhã desta quinta-feira, mas foi cancelado devido às condições do tempo e terá nova data marcada. A aeronave viria de São Paulo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário