Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

EUA e Alemanha preparam voos de observação sobre o território da Rússia


Um grupo de especialistas dos EUA e da Alemanha realizará um voo de observação sobre o território russo nesta semana, enquanto especialistas russos preparam voos de observação sobre a Alemanha e os Estados da Benelux.

"De 13 a 18 de março, sob o Tratado Internacional de Céus Abertos, uma missão conjunta entre os EUA e a Alemanha realizará um voo de observação sobre o território russo a bordo de um avião de observação norte-americano OS-135B após a decolagem do aeroporto de Khabarovsk Novy", disse o chefe do Centro Nacional da Rússia para a Redução do Risco Nuclear, Sergei Ryzhkov.

O funcionário acrescentou que o voo seguirá uma rota acordada previamente e que uma equipe de especialistas russos estará a bordo para garantir que a aeronave e o equipamento de pesquisa utilizados estejam em conformidade com o tratado.

"No âmbito do Tratado de Céus Abertos, um grupo de inspetores russos planeja realizar vários voos de observação de um avião russo An-30B sobre o território da Alemanha e dos Estados da União Benelux [Bélgica, Holanda e Luxemburgo]. Os voos de observação serão efetuados de 13 a 18 de março após a decolagem dos aeroportos de Zaventem/Millbrook [Bélgica] e Wunstorf [Alemanha] (…)", disse Ryzhkov.

O Tratado Internacional de Céus Abertos foi assinado em março de 1992 e tornou-se uma das principais medidas de reforço da confiança interestatal na Europa após a Guerra Fria. Entrou em vigor em 1 de janeiro de 2002 e atualmente tem 34 Estados-membros, incluindo a Rússia e a maioria dos membros da OTAN.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário