Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ex-funcionários da Embraer querem revitalizar Bandeirante em parque de São José

 

Um amor pela aviação. Três ex-funcionários da Embraer decidiram colocar em prática um sonho: revitalizar o protótipo do avião Bandeirante, localizado no Parque Santos Dumont, em São José dos Campos. O protótipo é uma homenagem ao pai da aviação, Santos Dumont.

Cristiano Diniz, Elena Tateishi e Zorastros da Silva se uniram e estão buscando apoio de empresários e da prefeitura para implantarem o projeto e repaginarem o avião. Com esse intuito de deixar viva a história, eles criaram um grupo nas redes sociais que já conta com mais de 800 pessoas, ex-funcionários da empresa.

De acordo com Elena Tateishi, a aeronave está sem os cuidados necessários. “É muito triste vermos como o Bandeirante está lá. Está bem deteriorado. A nossa iniciativa é privada e quer buscar apoio e formar um movimento”, explica.

Projeto

Nesta terça-feira (7), o ‘Movimento Pró-Bandeirante’ se reuniu para traçar estratégias e definir planejamento em busca das parcerias. “Precisamos levantar as informações técnicas e da aeronave. Vamos avaliar tudo o que será preciso para iniciarmos o projeto”, acrescenta.

A proposta do movimento também é conseguir apoio da Embraer e de empresários interessados na revitalização do avião.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário