Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Goiás quer pista livre para concessão do Aeroporto de Cargas de Anápolis


O governador Marconi Perillo reuniu-se nesta quarta-feira, dia 8, com o comando da aeronáutica, em Brasília, para discutir o contrato de concessão da pista do Aeroporto de Cargas de Anápolis. O governo trabalha na finalização das licitações para a concessão da Plataforma Logística e do Aeroporto de Cargas da cidade. Os terrenos onde se localiza o aeroporto estão em nome do Comando da Aeronáutica. Há um contrato de concessão para o governo do Estado de 35 anos.

“Viemos aqui dirimir dúvidas em relação a este contrato para que o Estado fique desimpedido de fazer a licitação, concluir o aeroporto e colocá-lo nas mãos da iniciativa privada. Este será o segundo mais importante aeroporto de cargas do Brasil”, previu o governador.

Marconi disse que o objetivo de seu governo é consolidar a concessão do aeroporto este ano, assim como pretende concluir o pátio de cargas para que ele seja definitivamente inaugurado. “Ele já está pronto. A pista tem três mil metros quadrados, 400 metros a menos do que o aeroporto internacional de Brasília”, disse.

O governador previu ainda que o aeroporto será de extraordinária importante para Goiás e para o Brasil e que Base Aérea de Anápolis, em no máximo três anos, passará a ser a mais importante do País.


Projeto

O aeroporto, que hoje funciona basicamente com a aviação comercial, será incorporado a um projeto maior, com a construção de um terminal de passageiros para receber cerca de 66 mil pessoas por mês, de 50 hangares para a aviação executiva, seis para oficinas de apoio, pátio de aeronaves de carga e pátio de aeronaves de passageiros, entre outras instalações.

24 hangares instalados hoje no aeroporto terão de ser transferidos para uma área ao lado. Já sinalizando com um possível entrave, um representante dos proprietários de hangares quis saber sobre a proposta do governo em indenizá-los, já que as instalações existentes terão que ser demolidas.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário