Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos para o Brasil crescem 21,64%


Um levantamento revelou que os voos diretos da América Latina para o Brasil cresceram 21,64%, comparando o total de março desse ano com o mesmo mês de 2016. A pesquisa foi feita por meio da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada a partir de dados fornecidos pela Anac.

O número de chegadas da América Latina no Brasil subiu de 2,4 mil para 2,9 mil, e nos assentos houve uma alta de 25,8%, passando de 418,3 mil para 526,4 mil. No primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3,4 mil voos internacionais semanais diretos, oriundos de 57 cidades do globo, com destinos para todo o País.

“Os países da América do Sul promovem, assim como o Brasil, um fluxo intenso entre os países vizinhos e da América Latina. As variações de rotas de ano em ano tem tendência a apresentar uma ampliação ainda maior”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e promoção turística da Embratur, Gilson Lira.

Os dados de março ainda indicam que, dos países latinos, a Argentina é a líder em chegadas, com 1,2 mil. Da Europa chegam 930 voos mensais, e da América do Norte, 895. Do continente asiático, são 146 voos e na África, 97.

Novos voos

Existe ainda a previsão de novos voos semanais, dentre estes, operados pela Azul: Miami / São Paulo (duas frequências) e Fort Lauderdale / São Paulo (duas frequências), ambos a partir de abril de 2017; e Lisboa / São Paulo (sete frequências), com início a partir de junho. A frota Orlando / Rio de Janeiro, com três frequências, com início a partir de julho, será operada pela Latam.

"Essas ações estratégicas são de extrema importância para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o País, otimizando, mesmo que indiretamente, o trabalho da Embratur. Fica mais fácil vender o Brasil quando temos mais conectividade”, avaliou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário