Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos são transferidos após apagão elétrico no aeroporto de Fortaleza


Uma falha na rede elétrica que abastece o Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, causou a transferência de dois voos na noite desta quarta-feira (22). O corte ocorreu entre 18h30 e 19h25. O problema elétrico ocorreu após um caminhão derrubar a fiação próxima ao aeroporto.

Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos 6901 e 3390 foram alternados para as cidades de Recife e Natal, respectivamente. Até o momento, apenas o voo que foi transferido para capital do Rio Grande do Norte tem confirmação de volta, segundo a Infraero.

O procedimento de pouso das aeronaves não foi possível devido o sistema de balizamento ter sido afetado pela falha elétrica. O sistema voltou a funcionar após a equipe de manutenção restabelecer o funcionamento.

Falha no abastecimento

A Enel, responsável pelo fornecimento da energia, informou que um caminhão arrastou uma fiação de média tensão na Rua Vieira Chaves, localizada no bairro Vila União, causando uma falha no fornecimento de energia na área antiga do aeroporto. Equipes da companhia estiveram no local e o serviço foi totalmente normalizado às 19h16.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário