Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus pretende criar mercado para aeronaves A380 usadas


A Airbus já está pensando em um mercado de aeronaves A380 usadas, após cerca de 10 anos do super-jumbo estrear em operações aéreas. A empresa pensa em criar um mercado de segunda mão do A380, de acordo com o chefe de finanças da Airbus para clientes da Europa e da Ásia.

De acordo com a Airbus, os potenciais clientes para adquirir um A380 usado e, portanto, mais barato são alguns mercados na África, outros na Ásia e companhia aéreas do Oriente Médio, sobretudo aquelas que ainda não operam o A380.

O menor custo do A380 deve incentivar o aumento do uso da aeronave por outras companhias que atualmente não operam com ela, por isso Kyle afirmou que o A380 poderia aparecer até mesmo em companhias aéreas da América Latina. Atualmente um A380 novo custa cerca de US$ 436,9 milhões, um valor bastante elevado para muitas companhias.

Tudo isso começou após a Malaysia Airlines decidir retirar da sua frota as aeronaves A380, eram seis no total, e agora a operadora realocou essas aeronaves para uma nova subsidiária que realiza serviços de transporte para peregrinos de instituições religiosas, através de voos charter.

Agora a Airbus irá analisar melhor mercados secundários para visualizar melhores oportunidades de inserir o A380 em companhias que operam nessas localidades, além de apostar em mercados com amplo crescimento, como a Ásia.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário