Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Air France define data para iniciar voos com o Boeing 787 para Guarulhos


A partir de 5 de fevereiro de 2018, a Air France passa a operar com o Dreamliner no Brasil, assim como anunciado anteriormente aqui na Aeroflap. O Boeing 787-9 da companhia estará disponível 6 vezes por semana, exceto às quartas-feiras, na rota Paris-São Paulo-Paris.

A Air France recebeu o primeiro Boeing 787 da sua frota em dezembro do ano passado, e realizou o primeiro voo com a aeronave no início de janeiro deste ano, dias 7 e 8 de janeiro com partida direto de Paris. O grupo encomendou 18 unidades do Boeing 787-9 e 787-10, com mais 25 opções de compra, e mais doze 787-9 deverão vir da AerCap, uma empresa de Leasing Operacional. Todos os aviões contam com motorização GEnx-1B.

O Boeing 787-9 da Air France está configurado com 225 assentos em Classe Econômica (configuração 3-3-3), 21 na Classe Premium Economy (configuração 2-3-2) e 30 assentos na Business Class (configuração 1-2-1), totalizando 276 assentos.

O 787 Dreamliner da Air France ainda tem outras vantagens, alinhadas com preocupações globais envolvendo sustentabilidade, o consumo de combustíveis é reduzido em 20% comparado com modelos anteriores da aeronave e há uma redução significativa nas emissões de CO2 (aproximadamente 20%).

O Boeing 787 da Air France é equipado com as cabines mais recentes lançadas pela companhia, conexão de internet via Wi-Fi (pago), iluminação ambiente adaptada às diferentes fases do voo, janelas maiores e equipadas com sistema eletrônico de escurecimento, pressurização e qualidade do ar otimizadas.

A Air France se junta à KLM como as únicas companhias aéreas europeias a operarem o Dreamliner no Brasil – a Air France para São Paulo, partindo de Paris, e a KLM para o Rio de Janeiro, partindo de Amsterdã. A Air France opera atualmente 19 frequências semanais no Brasil, partindo de Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Sendo 7 frequências semanais para o Rio de Janeiro e 12 para São Paulo.

Horários dos voos (em horário local) na rota Paris-São Paulo-Paris:
  • AF456: sai de Paris-Charles de Gaulle às 10:10, chega em São Paulo às 19:05;
  • AF459: sai São Paulo às 21:10, chega a Paris-Charles de Gaulle às 11:10 no dia seguinte.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário