Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião tem problema na decolagem e fecha aeroporto de Congonhas


Sab 29/4/2017 21h - Atualizado 30/4 18:14h - Uma aeronave Airbus A320-214 da Latam prefixo PR-MHG que decolou do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, precisou alternar Cumbica, em Guarulhos, na noite deste sábado (29).

O voo JJ3392 seguia para Brasília. A aeronave decolou 19h46 e pousou 19 minutos depois.

Após a decolagem em Congonhas, a pista ficou fechada pois a aeronave teria deixado detritos na pista. Segundo um passageiro que estava em Congonhas em outra aeronave que se preparava para decolar na sequência, o avião da LATAM teria colidido contra aves.

De acordo com a Gru Airport, que administra o aeroporto de Cumbica, os passageiros estão bem e estão embarcando em outra aeronave.

Confira a nota na íntegra
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ3392 (São Paulo/Congonhas – Brasília), que partiu às 19h38* de hoje (29/4), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Congonhas. A aeronave alternou para o aeroporto de Guarulhos, onde aterrissou em completa segurança às 20h05*. A aeronave foi trocada e o voo está programado para seguir viagem às 22h*.

A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

*Horário de Brasília
A torre do aeroporto de Guarulhos informou que foram encontrados muitos detritos na pista como pedaços metálicos e lâ de vidro, e que não seria possível liberar a pista às 21:45h como previsto.

No momento do incidente várias aeronaves precisaram fazer orbitas para aguardar a liberação da pista.

O voo JJ3041 da Latam alternou o aeroporto de Guarulhos.

O Airbus A320-214 substituto matrícula PR-MYT decolou 22:27L de GRU e pousou 23:46L em BSB.

Audio da TWR-SP e APP-SP após o incidente:


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário