Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Balões do Google intrigam moradores de Manaus


Qui 27/4/2017 - Muitos moradores de Manaus e da Região Metrolitana pararam para olhar pro céu no fim da tarde desta quinta-feira (27). Diversos pontos brancos chamaram atenção ao surgir em regiões do Amazonas. Entretanto, ao contrário das especulações feitas em redes sociais, os objetos não se tratam de óvnis: são balões do projeto Google Loon, que flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet a locais remotos.

A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV). Sites de monitoramento aéreo em tempo real mostraram oito balões em sobrevoo pelo estado. Os balões do Google sobrevoaram as cidades de Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte, Careiro, Manicoré e Manaus.

Os balões intrigaram populares, como o universitário Roberto Gilonna, de 21 anos. Ele deixava o estágio, na Zona Centro-Sul de Manaus, quando percebeu os objetos.

"Umas 17h eu ocasionalmente fui olhar pro céu, saindo do estágio, e vi dois pontos brancos. De começo eu nem estranhei, mas quando abri o WhatsApp tinha gente mandando foto dizendo, que tava vendo e comentando. Eles pareciam estar se aproximando um do outro cada vez mais", disse.
Casou estranheza, mas não susto. Os internautas encontraram o tema perfeito para os memes. A "invasão alienígena" foi compartilhada em diferentes redes sociais.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário