Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Helicóptero cai em praia de Niterói-RJ


Um helicóptero AS-350B2 Esquilo matrícula PT-YZM da Heli-Rio Taxi Aereo caiu próximo a praia de Itacoatiara, na região oceânica de Niterói (RJ), na noite desta quarta-feira (12).

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que a queda aconteceu por volta das 18h30, com dois homens da corporação a bordo. O helicóptero, porém, era particular.

Bombeiro da reserva, Paulo Roberto A. Costa conseguiu sair da aeronave e nadar até a praia. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima. O segundo tripulante era o sargento Fábio de Barros (primo da ex-governadora Rosinha Garotinho), que ainda não foi encontrado.

A causa do acidente ainda será investigada, mas chovia muito no local na hora da queda. Ao todo, seis unidades dos bombeiros foram encaminhadas para o local, entre elas, o Grupamento Marítimo e mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento.


Helicóptero é encontrado na Restinga de Maricá 

Também na noite desta quarta-feira, o helicóptero AS350 B2 Esquilo prefixo PR-RCT, também da HeliRio, foi encontrado abandonado por policiais militares na restinga de Maricá, em São José do Imbassaí, na Região Metropolitana do Rio. A aeronave, segundo a PM, teria feito um pouso forçado por causa do mau tempo. Ninguém foi encontrado no local.

Segundo as primeiras informações, a aeronave que caiu no mar da Praia de Itacoatiara, em Niterói, teria saído do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, para fazer o resgate de um piloto de outro helicóptero, que precisou pousar por causa da chuva forte.



Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário