Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Tráfego da Latam cai no doméstico, mas cresce no internacional


A Latam Airlines sofreu queda de 7,4% no tráfego de passageiros no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano anterior, de 7,55 milhões no 1T16 a 6,99 milhões no 1T17. Dados divulgados pela companhia mostram que as operações internacionais tiveram crescimento, mas o doméstico deixou a desejar.

Em relação ao número de passageiros por quilômetros pagos (RPK), o sistema doméstico no Brasil registrou em março um total de 2,4 milhões de passageiros que, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, decaiu 5,7%.

Em relação aos assentos por quilômetro disponíveis (ASK), no comparativo dos meses de março, a variação se deu com uma queda de 4,7%. No acumulado do ano, a aérea registrou uma queda de 9,5%. Além disso, a taxa de ocupação dos voos domésticos ainda tiveram uma redução de 0,9 ponto percentual, passando de 81% para 80,09% no comparativos entre os dois últimos meses de março, e uma redução de 0,4 ponto percentual na comparação dos acumulados do ano.

OPERAÇÕES INTERNACIONAIS

Apesar de não ter tido resultados positivos no Brasil. a aérea registrou crescimentos nas operações internacionais. O número de passageiros por quilômetros pagos (RPK) cresceu 6,9% no comparativo do mesmo mês do ano passado e no acumulado o crescimento foi de 6,2%. Já os assentos por quilômetro disponíveis (ASK) aumentaram 4,6% em relação a março do ano passado, e no acumulado a taxa positiva foi de 4,5%.

A ocupação internacional de passageiros registrou um crescimento de 1,9 ponto percentual no mês de março e no acumulado o crescimento de 1,4 ponto percentual. Ao todo, a aérea também transportou mais passageiros em operações internacionais no último mês de marco, com uma variação positiva de 9,1%, e no acumulado dos três primeiros meses do ano, com crescimento de 7,6%.

Confira o levantamento original enviado pela companhia aérea:


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário