Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

MAP fará voo ligando Sorriso e Alta Floresta ao Pará e Amazonas


O primeiro voo da companhia aérea está programado para ocorrer no dia 15 de junho. De acordo com o coordenador de implantação do aeroporto de Sorriso, Ederson Dalmolin, a aeronave sairá de Manaus (AM), às 7h, passará por Itaituba (PA) e depois Alta Floresta. A previsão é de pousar no aeroporto sorrisense por volta do meio dia. Logo em seguida, o avião realizará o caminho inverso chegando na capital amazonense no mesmo dia. Também haverá um segundo voo com destino a Belém (PA).

A empresa, a MAP Linhas Aéreas, opera nos estados da região Norte do país, principalmente na região amazônica. A ligação também dará a oportunidade para os moradores da região Norte de uma saída para chegar aos Estados Unidos - já que o aeroporto de Manaus é internacional e tem voos para aquele país.

Segundo Dalmolin, este seria apenas um primeiro braço da rota. Posteriormente, a ideia é fazer com que a rota também contemple as cidades de Santarém e Belém, ambas no Pará. Para isso, explica o coordenador, serão realizados investimentos de aproximadamente R$ 900 mil para as adequações necessárias na unidade.

As mudanças são no embarque e desembarque, ampliação na área de check-in e check-out, restaurante e uma nova área administrativa. Esta será a terceira companhia aérea a operar no aeroporto regional de Sorriso.

Dalmolin afirmou que esta rota de ligação entre o Centro-Oeste e o Norte era necessária por conta dos vários portos existentes naquela região. “Há vários portos, como por exemplo o de Miritituba e Santarém, e precisamos dar este suporte. Uma rota aérea é fundamental”.

O diretor comercial da empresa, Décio Assis, afirmou que esta ligação privilegia a rota da soja em direção ao Norte. Além disso, vai facilitar o acesso dos moradores da região a pontos turísticos do Pará e Amazonas. Em Alta Floresta, por exemplo, haverá a possibilidade dos moradores seguirem para Alter do Chão, um distrito paraense bastante procurado por suas belezas naturais. Porém, segundo ele, isso seria em um segundo estágio.

Assis afirmou que a empresa já realizou a formalização oficial do voo ligando as duas cidades mato-grossenses ao Pará e Amazonas. A autorização ainda depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo ele, o projeto era para outubro ou novembro, porém, a empresa decidiu adiantar e, caso aprovado, passa a operar já em junho com o voo citado por Dalmolin.

A empresa vai começar com dois voos por semana. Um na quarta e outro na sexta. O primeiro ligará Sorriso e Alta Floresta a Manaus e um segundo voo as duas cidades de Mato Grosso a Belém. Segundo o diretor, será necessária uma demanda para que a rota seja viável economicamente e somente depois será analisado uma ampliação do serviço.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário