Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Oferta de ações da Azul será retomada no dia 10, diz aérea


A Azul retomará sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no dia 10, segunda-feira, de acordo com comunicado publicado pela empresa em seu site. Nesse dia, o preço dos papéis companhia será fixado.

Para que isso aconteça, porém, a companhia aérea diz que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda precisa revogar a suspensão.

Ontem, a CVM suspendeu o IPO da Azul por causa de divulgação de documentos considerados como material publicitário irregular, por fazer projeções que não constavam do prospecto e também por divulgar informações sobre a demanda dos investidores pelos papéis.

No comunicado, a Azul diz que os investidores devem desconsiderar as informações ditas pelo diretor financeiro da companhia, John Rodgerson. Durante apresentação a investidores, o executivo deu uma projeção de valorização de bônus conversíveis em ações da TAP Portugal que a Azul tem. O vídeo estava disponível em um site que arquiva documentos de oferta de ações.

De acordo com a Azul, essas informações têm “caráter meramente especulativo e não devem ser consideradas como uma projeção”.

Diante da suspensão da oferta, os investidores de varejo terão até as 16h do dia 13 de abril para desistir de comprar os papéis. O dinheiro investido, afirma a companhia, será devolvido.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário