Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Polícia busca suspeitos após helicóptero fretado ser roubado e abandonado no RS


Um helicóptero foi roubado durante um voo fretado neste sábado (8) no Rio Grande do Sul. A aeronave levantou voo do aeroporto de Canela, na Serra, por volta das 11h, e partiu em direção a Porto Alegre. Cerca de meia hora depois, pousou em uma fazenda na localidade de Vendinha, entre os municípios de Montenegro e Triunfo, onde aconteceu o crime, segundo informaram a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Antes do roubo, duas pessoas tripulavam o helicóptero: o piloto e um homem que contratou o serviço. A polícia investiga se ele pertence à quadrilha e armou uma emboscada. "É uma linha de investigação provável, mas não podemos confirmar", disse o delegado Rodrigo Bozzetto, responsável pelo caso.

O piloto relatou à Brigada Militar que, após o pouso em Triunfo, um homem com o rosto coberto, que já estava no local, o rendeu e retirou do helicóptero. Com ele, havia outros homens armados com fuzis e pistolas. Ainda conforme o relato, os criminosos tiraram todos os utensílios móveis da aeronave, incluindo o GPS, e retiraram as portas.

Os criminosos também colocaram cordas na aeronave e fizeram perguntas ao piloto sobre o peso que o veículo pode suportar. Um deles sabia pilotar e fez um sobrevoo no local.

O helicóptero foi recuperado pela Brigada Militar após ter sido abandonado na fazenda. Ninguém foi preso.
 

O piloto foi levado de carro a Porto Alegre e deixado nas proximidades da Vila Dique. O helicóptero foi abandonado na fazenda. O local foi isolado e está passando por perícia.

Segundo o comandante interino do 5º Batalhão da Brigada Militar de Montenegro, major Iber Giordano, moradores informaram que viram que quatro homens armados com fuzis e uma mulher loira fugiram do local em um Corolla – onde o piloto relatou ter sido levado – e um Civic. Quatro equipes da Polícia Rodoviária Federal estão auxiliando na busca pelos suspeitos.

A empresa responsável pelo helicóptero não quis se manifestar.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário