Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Criminosos roubam helicóptero durante voo entre Canela e Porto Alegre


Criminosos roubaram um helicóptero da empresa TRI (Transporte Rápido Inteligente) no final da manhã deste sábado (8). A aeronave foi roubada durante voo entre Canela, na Serra gaúcha, e Porto Alegre.

Segundo a Brigada Militar, o helicóptero modelo Bell Helicopter 206 B, com prefixo PT-HOJ, fazia táxi aéreo. Os dois passageiros anunciaram o assalto ainda na Serra e obrigaram o piloto a pousar em Triunfo, na Região Carbonífera do RS.

Em relato à Brigada Militar, o piloto do helicóptero disse que decolou de Canela às 11h e, por volta das 11h30, pousou em Triunfo, em uma fazenda próxima à divisa com o município de Montenegro. Após o pouso, ele relatou ter sido rendido por um criminoso mascarado, que o amarrou e retirou sua camisa.

O piloto informou ter sido trancado em um banheiro, quando viu aproximadamente quatro homens, todo de fuzil e pistola, tirando equipamentos da aeronave, como o GPS. O homem relatou que os bandidos pediram para ele ligar a aeronave, quando percebeu que um dos assaltantes sabia pilotar, devido a perguntas técnicas feitas.

O criminoso que sabia pilotar teria feito um sobrevoo na fazenda, quando o piloto rendido visualizou o helicóptero sem as portas e com muitas cordas dentro. A quadrilha teria questionado se a aeronave suportava 150 quilos de carga e mais quatro passageiros.

O piloto do helicóptero foi rendido e levado para Porto Alegre em um Toyota Corolla prata, que estava acompanhando uma Chevrolet Spin dourada. O comandante foi abandonado na Vila Dique, na zona Norte da Capital. Ele entrou em contato com o 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar), relatou o ocorrido e foi levado para a sede da Polícia Civil. Polícia agiu rápido e recuperou o helicóptero roubado.

Helicóptero recuperado


O helicóptero roubado foi localizado pela aeronave Guapo23 do BavBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) no mesmo local em que pousou, em Triunfo, próximo a BR-386. Os policiais localizaram o helicóptero de táxi aéreo pousado em um campo aberto, por volta das 15h. A Polícia Civil confirmou que a aeronave foi encontrada.

Alerta para presídios

Enquanto o helicóptero esteve desaparecido, a Brigada Militar emitiu um alerta para batalhões de polícia e presídios pelo interior do Rio Grande do Sul, devido ao risco dos bandidos efetuarem algum resgate de presos ou qualquer ação criminosa utilizando a aeronave. Após o helicóptero ser encontrado, o alerta foi retirado.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário