Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Aviao da AA tem problema no trem de pouso e aciona apoio de solo em Confins-MG

 

No dia 6 de abril, um Boeing 767-323(ER) da American Airlines, matrícula N384AA, voo AA991 de Miami, FL (EUA) para Confins, MG (Brasil), estava na aproximação final da pista RWY16, quando ao baixar o trem de pouso, a tripulação recebeu indicação do painel que o trem dianteiro não estava completamente travado. A aeronave arremeteu e a tripulação iniciou um trabalho nas listas de verificação relacionadas.
Indicativo de trem de pouso do Boeing 767

A tripulação subseqüentemente declarou emergência e decidiu executar uma passagem baixa sobre a pista 16 para ter o trem de pouso inspecionado do solo. Seguindo a passagem baixa a aeronave posicionou-se para outra aproximação à pista 16 e pousou com segurança às 8:14LT, cerca de 30 minutos após a arremetida e 15 minutos após a passagem baixa.

A aeronave passou por manutenção, e no mesmo dia decolou às 21:48LT para o voo de volta AA992.

Notas

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, seus operadores receberam a solicitação e tomaram todas as medidas operacionais necessárias. Entretanto, o pouso acabou acontecendo normalmente às 8h15, não sendo necessária nenhuma medida por parte da administradora do aeroporto.

Em nota, a American Airlines se restringe a dizer que o voo AA 991 "cancelou o pouso devido à necessidade de manutenção e depois pousou em segurança às 8h14" e acrescenta que "lamenta qualquer inconveniente causado aos passageiros".


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário