Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Pernambuco deverá ganhar novas rotas aéreas a partir de outubro


Ter 16/5/2017 - O Governo de Pernambuco deve publicar ainda neste primeiro semestre a licitação para contratar as empresas que vão administrar os aeroportos de Caruaru (Aeroporto Oscar de Laranjeiras) e de Serra Talhada (Aeroporto Regional do Pajeú). O objetivo é fazer ajustes físicos e operacionais nos equipamentos até outubro, para que os voos para os dois destinos comecem ainda este ano. O governo aguarda apenas a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar a licitação.

Pelo Facebook, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que “está aguardando a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as vendas (de passagem) e as operações em Caruaru”. A Avianca também já sinalizou que tem interesse em operar no aeroporto de Caruaru, no Agreste do estado, quando as condições do equipamento possibilitarem os voos.

Segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, já estão em andamento os contatos com as companhias aéreas. Ele disse que, além da Azul, a Passaredo também pode operar voos no município de Serra Talhada, onde o aeroporto tem capacidade de receber aeronaves iguais ou superiores ao modelo ATR (turbo-hélice), com capacidade de até 70 passageiros. Isso impossibilita que aviões da Gol e da Avianca operem nele.

Ainda não foi lançado o edital, mas a empresa que administra o aeroporto da ilha de Fernando de Noronha, a Dix Empreendimentos, já se mostrou interessada tanto em Caruaru quanto no aeroporto de Serra Talhada.

Atualmente, além do Recife, apenas Petrolina opera voos comerciais no Estado.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário