Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Textron encerra produção do Cessna Citation Mustang


A Cessna Aircraft (Textron Aviation) anunciou que finalizou a linha de produção do jato executivo Cessna Citation Mustang, com a última aeronave saindo essa semana da linha de montagem e que será entregue nas próximas semanas. No lugar do Mustang a Cessna agora oferece o Citation M2.

O inovador Mustang rapidamente estabeleceu um padrão em sua categoria para pilotos que deram um passo acima ao adquirir jatos executivos no lugar de turboélices, e desfrutou de um enorme sucesso ao longo de sua produção de 12 anos com mais de 470 aeronaves entregues a clientes em todo o mundo.

“O Mustang provou ser um sucesso incrível para a nossa empresa e nossos clientes, e estamos felizes por celebrar a engenhosidade e o orgulho que contribuíram para a criação do mais popular jato entry-level do mundo”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. “Continuamos dedicados ao desenvolvimento de novos produtos e ao fornecimento de soluções que interessam aos nossos clientes. O Citation M2 é um grande exemplo disto e acreditamos que vai continuar o legado como o jato entry-level que os pilotos querem e precisam”.

A empresa está posicionada para uma transição perfeita no segmento de jatos leves, uma vez que continua a oferecer aos clientes uma excepcional combinação de velocidade, alcance e carga útil com o Cessna Citation M2. O M2 foi introduzido em 2013 e rapidamente recebeu resposta esmagadora do mercado, com cerca de 150 aeronaves entregues aos clientes em todo o mundo.

Perfeito para uso corporativo, charter ou privado, o Citation M2 possui um interior espaçoso com excelentes tecnologias na cabine, atualizada aviônica com telas touch e dois poderosos motores Williams FJ44, facilitando velocidades de cruzeiro de mais de 400 nós. A aeronave é projetada para operação com um único piloto e possui aviônicos Garmin G3000 e assentos para sete pessoas.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário