Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Bandidos roubam avião e sequestram piloto em Porto Cercado-MT


Qui 8/6/2017 - Um avião Cessna 206 matrícula PR-ESC pertencente ao Sesc Pantanal foi roubado na tarde desta quarta-feira (07), no Município de Poconé (104 km de Cuiabá). O piloto, Rogério Lana Gomes, que é funcionário da instituição, também foi levado pelos bandidos.

A aeronave foi roubada do aeródromo de Porto Cercado.

A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, a poucos quilômetros do Hotel Sesc Porto Cercado, um dos mais frequentados da região.

O piloto teria sido sequestrado logo após aterrissar. Os bandidos o renderam e em seguida decolaram.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) e as polícias Civil e Federal já estão atuando no caso.

Há suspeitas de que o crime tenha ligação com o tráfico. Em casos assim, o piloto é obrigado pelos traficantes a trazer carregamento de drogas para dentro do Brasil.

No início da noite, o Sesc Pantanal divulgou nota sobre o episódio.

Leia a nota do Sesc:
"A direção do Sesc Pantanal confirma o roubo da aeronave prefixo PR-ESC, seguido do sequestro do piloto, funcionário da Instituição, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, no município de Poconé-MT.

Imediatamente após saber do ocorrido, o Sesc acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) e as Polícias Civil e Federal, que estão cuidando diretamente do caso."
Sesc Pantanal 

O Sesc Pantanal é uma iniciativa ambiental do Serviço Social do Comércio. Sua principal unidade é a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 107.996 hectares.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário