Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroparque em Buenos Aires não terá voos internacionais a partir de 2018


Qui 6/7/2017 - Segundo o Clarín e a Telam, agência de notícias estatal argentina, o aeroporto Aeroparque deixará de operar voos internacionais a partir de 2018.

Segundo a mídia argentina a decisão está tomada, só falta assinar e detalhes de como isso será implementado.

A razão para essa mudança é dar uma capacidade operativa maior ao Aeroparque, já que muitas novas linhas aéreas estão planejando operar no mercado argentino em 2018. Outro problema, segundo as autoridades, é a falta de lugar para os aviões passar a noite no Aeroparque. Só falta decidir o que vão fazer com os voos para o Uruguai, que sempre saíram tradicionalmente do Aeroparque.

O Aeroparque é opção mais perto do centro de Buenos Aires. Além disso é ponto central de conexões de quem toma voos do Brasil para o interior argentino para cidades como Mendoza, Bariloche, Salta, Ushuaia e por aí vai.

Se realmente os voos internacionais não operarem mais no AEP, o passegeiro terá que pegar um transporte de Ezeiza até Aeroparque, cerca de 45 minutos de viagem.

O que acontece com os fim dos voos internacionais no Aeroparque?

Basicamente voltaría uma fase pré 2010, quando somente o aeroporto de Ezeiza operava voos internacionais. Foi o governo de Cristina Kirchner que começou a abrir o Aeroparque para os destinos internacionais, inicialmente para incentivar a estatal Aerolíneas Argentinas.

O trajeto até Ezeiza é muito maior e consequentemente o preço do transporte também. A vantagem é o free shop.

Atualmente do Aeroparque saem voos somente para o Chile, Brasil e Uruguai. As linhas aéreas que operam internacionalmente são Aerolíneas Argentinas, Austral, Latam, Gol e Amaszonas.

História

O Aeroparque é o aeroporto mais antigo de Buenos Aires, inaugurado em 1947. Atualmente tem 340 voos diários, sendo 12% deles a destinos internacionais. Por ano cerca de 11,6 milhões de passageiros passam por lá, 2 milhões a mais que Ezeiza.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

2 comentários:

  1. Por telefone, a Aerolineas me informou qua não há nada confirmado sobre essa notícia e que haverá, ao menos, negociação quanto ao prazo de implementação da troca dos voos. Sou interessado porque tenho passagem marcada para 10 de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. A Anac argentina confirmou hoje (10/7/2017) que a partir de abril de 2018 os voos vão ser transferidos, portanto seu voo ainda vai ser no Aeroparque. Uma pena porque alem de ser mais proximo do centro a aproximação e decolagem é muito legal.

    ResponderExcluir