Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Artilharia Antiaérea de Sete Lagoas-MG realiza treinamento com helicópteros do Exército


Seg 10/7/2017 - A região de Pedro Leopoldo, Matozinhos e toda área da região central do estado de Minas Gerais receberá nesta semana, entre os dias 10 e 16 de Julho, um treinamento aéreo do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea de Sete Lagoas e o 2º Batalhão de Aviação do Exército de Taubaté, São Paulo. Ao todo, 250 militares participarão das atividades.

“Vamos nos espalhar por toda essa área. É bom que a comunidade saiba que é um treinamento, pois haverá a presença de helicópteros sobrevoando as cidades”, explicou o Tenente Casemiro.

O objetivo do treinamento é o adestramento da tropa, desde o setor de planejamento até os militares de rua. Entre as cidades onde haverá o sobrevoo estão: Sete Lagoas, Matozinhos, Prudente de Morais, Pedro Leopoldo, Funilândia, Paraopeba, Curvelo e Cordisburgo.

Estarão presentes nesta manobra, helicópteros militares de combate, entre os quais, os vetores aéreos HM-1 Pantera; HM-1 K2 Pantera portando equipamento de visão noturna, HM-4 Cougar, HM-3 Jaguar e HA-1 Esquilo - reconhecimento e ataque.

Vários armamentos antiaéreos estarão compondo a cobertura deste exercício como: Mísseis Igla (russos), RBS 70 (sueco) e Radares SABER M60, de tecnologia e fabricação nacional.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário