Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Exército realiza nova operação com helicópteros em Pouso Alegre-MG


Seg 10/7/2017 - Voltou a chamar a atenção dos moradores de Pouso Alegre o sobrevoo frequente de helicópteros pela cidade. Segundo o Exército, os voos fazem parte da Operação Pégasus em Fúria, operação para coroar o Curso de Pilotagem de Combate ministrado aos oficiais.

A operação foi realizada entre os dias 02 a 07 de julho e recebeu apoio do 14º Grupo de Artilharia de Campanha. Esta é a segunda vez nesse ano que Pouso Alegre é escolhida para esse tipo de operação. A primeira foi no início de maio, há dois meses atrás.

De acordo com o Exército, com o curso, os oficiais passam a ter a capacidade de coordenar e conduzir uma Operação Aeromóvel, seja como comandante de bordo, de pelotão, ou de uma esquadrilha de reconhecimento e ataque. Ao todo foram 10 aeronaves: 7 HA-1 Esquilo de reconhecimento e ataque; 1 HM-1 Pantera, 1 HM-4 Cougar, e 1 HM-3 Jaguar, ambos de emprego geral.

Ainda segundo o Exército, Pouso Alegre foi escolhida devido a proximidade da base de Taubaté-SP, além da abundância de áreas propícias à atividade aérea e receptividade da população.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário