Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Designer cria apoio de braço portátil que prende às poltronas e divide os encostos ao meio



Seg 10/7/2017 - Designer norte-americana criou um apoio de braço portátil que se prende às poltronas e divide os encostos ao meio, deixando espaço para os dois passageiros.

Nem todo mundo respeita a regra não escrita que dá ao passageiro do meio direito aos dois apoios de braço em aviões. Às vezes não é por mal — só aconteceu de o estranho ao lado dormir e deixar o braço escorregar para o seu lado. Em outros casos não há consenso possível, porque os vizinhos são irmãos e já estavam em estado de guerra antes de embarcar. O ponto é que há sempre dois cotovelos pontudos para um apoio só, e o dilema nem sempre se resolve sozinho.

Uma designer dos EUA inventou um produto que promete acabar com isso. O Soarigami é um apoio de braço portátil que se prende à poltrona e divide o encosto ao meio, criando espaços extras em cada lado.

É um dispositivo dobrável e relativamente barato para os padrões norte-americanos, custando meros US$ 25 na Amazon (cerca de R$ 82, mas não há previsão de disponibilidade de envio para o Brasil).

Grace Chang vem trabalhando na invenção desde 2014. A ideia para o design final surgiu quando ela se aborreceu e fez um aviãozinho de papel com um dos projetos malsucedidos. O Soarigami levou prêmios de inovação já em 2015, mas ganhou mais notoriedade ao aparecer num programa de TV.

A ideia surgiu dentro de um avião, mas o dispositivo também deve servir para assentos de ônibus, trens, teatros, cinemas e estádios.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário