Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

França e EUA celebram juntos o dia 14 de julho em Paris com grande desfile aéreo


Sex 14/7/2017 - Todos os anos no dia 14 de julho, é uma grande operação para as forças armadas francesas. Neste ano, a cooperação será o centro das atenções, refletindo a interoperabilidade dos aviadores treinados durante um longo período de trabalho em conjunto. O grande desfile militar de 2017, batizado de “Ano dos Ases” (Année des As) celebra o centenário do envolvimento dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial, e contará com a presença dos F-16s dos Thunderbirds e dois furtivos F-22 Raptors.

Infográfico de como será o desfile aéreo militar sobre a Champs Elysees, em Paris (clique para ampliar)

Simbólico e histórico, o 14 de julho é uma grande operação em que a Força Aérea Francesa participa com muito orgulho. “Neste 14 de julho de 2017, você vai ver um desfile de pilotos orgulhosos de suas tradições, unidos e comprometidos com todas equipes das linha de frente para proteger a França e os franceses”, disse o General Andre Lanata, chefe do Estado Maior da Força Aérea Francesa.


Essa será a primeira vez que os Thunderbirds voarão sobre Paris no dia 14 de julho.

Este ano, a cooperação é o centro das atenções. “Operando em conjunto” refere-se a complementaridade das ações e as dos nossos aliados. Pela primeira vez, a equipe de acrobacias aéreas dos Thunderbirds da Força Aérea dos EUA, vai acompanhar a equipe francesa Patruille de France, ambos esquadrões com ostentando as cores da França (azul, branco, vermelho). A Patrouille de France abrirá o desfile com nove jatos AlphaJets, voando sobre a avenida Champs-Elysees na formação “Big Nine”, que contará como convidado o presidente dos EUA, Donald Trump.
A abertura será feita com os AlphaJets da Patrouille de France.

O ensaio final ocorreu no dia 11 de julho sobre a Champs Elysees. Logo após os Alphajets franceses abrirem o desfile, seis caças F-16 dos Thunderbirds passarão em formação e serão seguidos por dois F-22 Raptor, antes da frota de aeronaves de asa fixa da Força Aérea Francesa assumir, com 13 blocos simbolizando o compromisso da força aérea que teve como tema o lema “totalmente operacional.”

A participação dos F-22 da USAF simboliza a presença dos EUA na Operação Chammal.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário