Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Gol planeja hub de voos no nordeste


Sex 14/7/2017 - Está confirmado que a Gol Linhas Aéreas planeja um centro de conexões de voos no Nordeste assim que o grupo Air France KLM definir em qual aeroporto instalará voos para a Europa. A disputa está entre as capitais Fortaleza, Recife e Salvador.

A informação foi divulgada pelo Governo da Bahia em nota.
“O Governo confirma que está em negociação para atrair os voos da Air France, da KLM e um hub da Gol. As tratativas com as companhias aéreas estão em curso e os detalhes não podem ser divulgados neste momento por se tratar de uma questão estratégica”.
Por meio da Air France, os voos chegariam e partiriam para Paris (França). Pela KLM seria para Amsterdã (Holanda). O Grupo afirma que não fará o anúncio dos voos antes do fim deste mês e mantém a posição de que ainda está finalizando a análise sobre a abertura de uma nova origem/um novo destino no Nordeste do Brasil.

Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE), prefere manter sigilo nas negociações. Mas frisa que Fortaleza tem grandes chances de ser escolhida por sua localização geográfica. Se ganhar a disputa, o Aeroporto Internacional Pinto Martins pode se tonar um hub na América Latina.

O motivo dos voos do grupo Air France KLM serem âncora de um hub da Gol no Nordeste se justificam porque as companhias aéreas estrangeiras são acionistas da brasileira. Além de as leis brasileiras não permitem que empresas estrangeiras façam voos domésticos. Na última segunda-feira, 10 de julho, inclusive, a Gol lançou nova campanha de reposição de marca, com assinaturas das parceiras Delta, Air France e KLM.

Demanda

Segundo especialista em aviação, que não quis se identificar, o incremento da demanda no Nordeste por voos nacionais e internacionais justifica, como consequência do crescimento do turismo, atrai o interesse de companhias aéreas brasileiras por instalação de hubs. Carlos Grotta, especialista em transporte aéreo e infraestrutura aeroportuária do Centro Paula Souza, em Guarulhos, diz que os turistas não querem mais ir para São Paulo para voltarem para o Norte e Nordeste. “As pessoas estão procurando muito essas regiões para turismo. Então em vez de ter de ir para o Sudeste (Guarulhos-SP) e Centro-Oeste (Brasília-DF) para voltar, melhor é descer no Nordeste e de lá distribuir”.

Para ele, Fortaleza poderia ter força na disputa por já ter sido destino da KLM. “Eu lembro que a KLM já teve voo para Fortaleza. Isso pode ser vantagem, porque eles já operaram aqui e voltariam. Mas pode ser que não queiram mais vir. Aí seria desvantagem”. Procurada, a Gol não retornou.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário