Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passaredo anuncia voo Montes Claros para Guarulhos e estuda Montes Claros-Pampulha


Sex 28/7/2017 - A Passaredo Linhas Aéreas decidiu explorar a rota Montes Claros a Guarulhos, em São Paulo, que desde o mês de março passado deixou de ocorrer, depois que a Gol Linhas Aéreas cancelou esse percurso. Na tarde de quarta-feira (26) o gerente de Operações da empresa, Ricardo Ticani, esteve em Montes Claros, quando se reuniu com a superintendente da Infraero, Thais Brandão, e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Carlos Torquato, e seu assessor, Aroldo Rodrigues. A empresa pretende colocar o voo em atividade a partir de setembro.

O voo sairá de Montes Claros às 6 horas e chegará a São Paulo às 8h30. Sai de São Paulo às 22 horas e chegará aos 30 minutos do dia seguinte.

A entrada da Passaredo acaba permitindo que o norte de Minas passe a contar com uma rota internacional, pois a Passaredo atuará em conexão com a Latam e Gol, para os voos saindo de Guarulhos. Atualmente os passageiros tinham que sair de Montes Claros até Belo Horizonte e de lá, buscar outras rotas até chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O valor da tarifa ainda não foi fixado, pois depende da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tem de aprovar a nova rota. A expectativa é que a Passaredo também aceite fazer a rota Montes Claros-Pampulha em Belo Horizonte.

O gerente Ricardo Ticani mostrou que a Passaredo comprou uma aeronave ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, mas aguarda a chegava desse novo avião para colocar na rota de Montes Claros. O baixo preço cobrado pelo Aeroporto de Montes Claros, além da sobrecarga nos aeroportos de Belo Horizonte, são os motivos pelo qual as empresas aéreas se dispõem a pernoitarem com suas aeronaves em Montes Claros.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

1 comentários:

  1. Parabéns Passaredo por operar em Montes Claros MG, agora ficou mais rápido ir a S. Paulo.Mês passado precisei ir a S.paulo e tive que ir a BH com conexão para S.Paulo o que atrasou um pouco a minha chegada na minha firma e consequentemente atrasei para a reunião, quando o gerente teve que vir a Moc, também teve que fazer o trajeto parando em BH. Com a vinda da passaredo agora vai ser mais rápido. Gilmar Tatu Moc/MG.

    ResponderExcluir