Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Pneu estourado de monomotor durante pouso atrasa voo para Cruzeiro do Sul-AC


Dom 13/8/2017 - Um monomotor com pneu estourado no meio da pista do aeroporto de Rio Branco fez o voo da Gol com destino a Cruzeiro do Sul atrasar por pouco mais de uma hora, na sexta-feira (11). Com o problema, o pouso não foi liberado e o piloto, que estava próximo da capital acreana preferiu voltar para Porto Velho (RO) e abastecer.

Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infrearo), Jailson Araujo, o caso não resultará em punição ou qualquer responsabilização da empresa da aeronave pequena.

“O pneu do mono estourou durante o pouso. E o problema maior é que a aeronave da Gol estava em movimento de Brasília e teve que pousar em Porto Velho. Ela estava a 30 minutos e já estava no raio de segurança do aeroporto e próximo de Porto Velho e optou por alternar para Porto Velho”, explicou o gestor.

Araújo explicou que não é possível arrastar o monomotor por ser uma aeronave que pode sofrer danos e o avião de pequeno porte teve trocar o pneu na própria pista e, depois, foi empurrado para uma interseção de outra pista que também é utilizada para realizar as manobras.

“Depois de arrumar o pneu ele foi levado para a A (alpha), que serve para manobrar o avião para pousos e decolagens e a B (bravo) foi utilizada pousos e decolagens”, informou o superintendente.

O monomotor veio de Cruzeiro do Sul e foi utilizado para transferir um paciente que precisava de tratamento especializado.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário